A parcela do cliente venceu e não realizou o pagamento, mas deseja acertar esta pendência. Qual é o procedimento?
Com o objetivo de melhorar a gestão financeira dos segurados e da própria empresa, a Sancor estabeleceu um novo fluxo para a reprogramação da parcela para Vida Individual e Patrimonial. O intuito, também, é reduzir a inadimplência e garantir a comissão do corretor.
O que esta atualização no fluxo traz de novidade?
- Para o corretor é mais autonomia, um processo mais fácil e, claro, automação;
- Não é preciso nenhuma ação por parte do corretor para a solicitação de reprogramação, o boleto fica disponível prontamente no Portal Sancor Seguros ou a nova tentativa de débito ocorre de forma automática na conta do cliente;
- Aperfeiçoamento do processo de pagamento e regularização de segurados em situação de inadimplência.
Na prática, como o novo fluxo de reprogramação de parcela funcionará?
No momento em que fica identificado o não pagamento de alguma parcela, esta é reprogramada imediatamente para mais 5 dias úteis. As regras para a reprogramação são:
No caso de pagamento via débito automático:
- Apólice com retorno bancário, de “Débito não efetuado – Insuficiência de fundos”;
- Apólice com cobertura técnica ou que ainda não entraram para cancelamento;
- Apólice não estiver com sinistro.
Se o pagamento do cliente for através de boleto, este estará disponível quando:
- A apólice estiver com cobertura técnica ou que ainda não entrou para cancelamento;
- A apólice não estiver com sinistro;
- O boleto bancário em questão constar sem pagamento por período superior a 20 dias.
Observação importante: os boletos bancários Sancor ficam aptos para pagamento até 20 dias após o vencimento, sendo possível realizar o pagamento por meio da via original, diretamente na rede bancária, casas lotéricas, internet e aplicativo.
Sobre os comunicados ao corretor
Os corretores receberão, diariamente, um comunicado informando sobre os itens que foram reprogramados e a data de vencimento atualizada. Desta maneira, o corretor pode reencaminhar o boleto ao segurado ou informa-lo sobre a nova tentativa de débito em conta.
Já o relatório de inadimplência permanecerá com envio às terças-feiras, no entanto, só estarão disponíveis as informações que não se enquadram no fluxo de reprogramação acima descritos.
A Sancor atua fortemente para facilitar a rotina do corretor e do cliente e conta com você nessa construção. Bons negócios!